Vicios do Corpo e da Alma

Vicios do Corpo e da Alma
Ah! Se a alma tivesse de combater só o corpo?!

segunda-feira, 30 de março de 2015


À Beira Mar...


Estou sentada à beira mar...
Fechei os olhos e fiquei ali a ouvir o som do mar,
A escutar o cantar das  ondas ao rebentar...
Falam das viagens que fizeram, dos barcos que naufragaram,
Das pessoas que amaram!
Falam de tristezas e alegrias,
Do namoro das gaivotas e das suas agonias.
Falam das Sereias, dos seus cânticos mágicos!
Falam...cantam...riem...navegam!
E ali estava eu...na areia sentada...ouvindo o mar,
Sentindo o deambular das ondas, naquele ritmo de vai e vem...
E os meus pensamentos iam e vinham,
Enjoados...enrolavam-se na areia,
Fugiam no vôo de uma gaivota atrevida!
E eu continuava ali...sentada à beira mar...
Prescrutando nos seus segredos, tentando-me acalmar!
Tentando desvendar enredos...procurando-me saciar!
Ali pemaneci querendo calar o silencio do seu leito!
Tentando rasgar sentimentos que me vestiam a alma;
Tentando entender palavras que resmungava em torno do meu ser;
Tentando esconder na areia a dor que me invadia;
Tentando salpicar a minha incansável alegria!
E naquela imensidão de azul...sentindo a anestesiante maresia,
E naquela paz envolvente, naquela refrescante harmonia,
Encontrei o meu bem estar, o meu EU...as minhas respostas.
Encontrei o meu ponto de equilibrio para aqui chegar!!!

(Raquel Giestas - 03.03.2015)                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              

Sem comentários:

Enviar um comentário