Vicios do Corpo e da Alma

Vicios do Corpo e da Alma
Ah! Se a alma tivesse de combater só o corpo?!

sábado, 10 de abril de 2010

Mulheres Fantásticas






No principio eu era a Eva
Criada para a felicidade de Adão
Mais tarde fui Maria
Dando à luz aquele que traria a salvação
Mas isso não bastaria
Para eu encontrar o perdão.
Passei a ser Amélia,
A mulher de verdade.
Para a sociedade não tinha a menor vaidade,
Mas sonhava com a igualdade.
Muito tempo depois decidi: Não dá mais!
Quero minha dignidade!
Tenho meus ideais!
Hoje não sou só esposa ou filha,
Sou pai, mãe, arrimo de familia,
Sou caminhonista, taxista, piloto de avião,
policial feminina, operária em construção...
Ao mundo peço licença
Para actuar onde quiser
Meu sobrenome é COMPETÊNCIA
E meu nome é MULHER!!!

(autor desconhecido, mas um grande sábio...)

2 comentários:

  1. Hoje não sou só esposa ou filha,
    Sou pai, mãe, arrimo de familia,
    Sou caminhonista, taxista, piloto de avião,
    policial feminina, operária em construção...
    Ao mundo peço licença
    Para actuar onde quiser
    Meu sobrenome é COMPETÊNCIA
    E meu nome é MULHER!!!

    Amiga gostei imenso desta parte, pois, saiba a vida nos traz muita alacridade, mas também nos traz muita amargura.
    Digo isso, porque sei o quanto és capaz, tens tudo que as outras têm por isso mereces toda a felicidade do mundo junto dos teus bjs

    ResponderEliminar
  2. ò meu amigo, como as tuas palavras, sempre tão singelas, mas tão cheias de significado, me dão cor, alegria, e paz interior... Muito grata, mei Infanda amigo!!!

    ResponderEliminar