Vicios do Corpo e da Alma

Vicios do Corpo e da Alma
Ah! Se a alma tivesse de combater só o corpo?!

domingo, 6 de dezembro de 2009

FELICIDADE

Quando tinha meses de idade, para mim
Felicidade era o peito de minha mãe;
Aos 2 anos, felicidade eram os abraços e carinho da minha familia, a infância feliz que tive.
Quando tinha 6 anos, felicidade era aquele brinquedo que a Maria tinha e que eu queria;
Aos 8 anos era a bicicleta que me foi prometida nos anos e que só agora chegou;
Com 10 anos a felicidade era ser a melhor aluna da turma;
Aos 15 anos era o sorriso daquele rapaz lá da escola!
Aos 18 anos, felicidade para mim era que o rapaz dos meus sonhos quisesse namorar comigo...
Felicidade aos 23 anos era encontrar trabalho que me desse independência;
Quando tinha 29 anos, a minha felicidade foi o nascimento da minha primeira filha.
Foi uma felicidade que não sei descrever. Ser mãe é ...isso tudo e muito, muito mais;
Esta emoção completou-se aos 35 anos com o nascimento da minha 2ª criança.
Agora aos 40 anos, não sei o que me fará feliz!! São tantas as exigências, tantas as vontades, tantas pessoas que eu desejo que sejam felizes que me esqueço de mim mesma...
Felicidade é um abraço das minhas filhas, o ouvir "mãe adoro-te".
Os meus valores de vida estão mais sedimentados, as minhas exigências são mais fléxiveis, a minha vontade é mais forte, o meu ser está mais completo, a minha essência é a verdade da vida.
Felicidade é acordar todas as manhãs, abrir a janela e ver que já é dia!
É dizer Bom Dia a mais um dia, é estar aqui...

Felicidade é...tudo o que me faça sentir bem.

Raquel Giestas
6/12/2009

Sem comentários:

Enviar um comentário