Vicios do Corpo e da Alma

Vicios do Corpo e da Alma
Ah! Se a alma tivesse de combater só o corpo?!

domingo, 11 de outubro de 2009

Ninho de Amor

Abro a janela do quarto deixando que o ar me envolva.
O cheiro a terra molhada mistura-se com os móveis velhos e ressequidos pelo tempo.
Recordas aquele sofá todo florido?
Como brincávamos com as flores?! Agora estão murchas!!
Sim, o quarto está por arrumar, tal como tudo dentro de mim...
Caíu uma lágrima, mistura-se com o pó do soalho.
Há teias de aranhas pelo quarto... e também nas minhas recordações!!!
O tempo passou, mas os meus sentimentos continuam confusos e contraditórios.
Tanto pó, tanta terra, mas para quê limpar se tu não vens!
Nas paredes encontram-se os bilhetes que escrevemos e todos os poemas que cantámos;
Nas prateleiras todas as ilusões que juntos guardámos!
Recordas aquele quadro que fizes-te de mim? Como era belo! Continua no mesmo lugar.
Como foram bons aqueles dias!
Espera, oiço risos ecoando pelo quarto.
Aquela musica! AH, a nossa musica!
Não, não te vás embora, fica comigo um pouco mais!
Miragens surdas, partidas da emoção de estar aqui, apoderam-se de mim.
A arvore que se avista da janela pergunta por ti.
Também ela chora a nossa partida.
Estamos gravados no seu tronco, recordas? Foi naquele dia que...
As recordações atordoam-me.
Vou sair daqui e não voltar mais, repito eu à minha mente...
Mas algo me acorrenta aquele lugar!!.
Olho o quarto por uma última vez...
Penso em nós pela ultima vez!
Fecho a porta. Corro...atravesso o jardim.
Na rua, minhas pernas tremem, meu coração bate apressado,
As recordações ficaram presas no porão...
Respiro fundo... muito fundo!
Sorrio e uma nova vida começa para mim.

Raquel Giestas

Sem comentários:

Enviar um comentário